O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ganhador do Big Brother de 2005, afirmou em entrevista ao UOL e à Folha que padres e pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e por promoverem programas de "recuperação" ou "cura" da homossexualidade. Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei.
"A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa", disse.
"Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças ne sse país... Vai ser bem aceito?".
Jean Wyllys falou sobre o assunto no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.
O deputado afirmou que os religiosos "são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado". O problema seria o uso de concessões públicas para "demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual".
Wyllys também criticou mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) à ao Projeto de Lei 122 de 2006, que propõe tornar crime atitudes homofóbicas -como já ocorre com o racismo no Brasil. Segundo ele, o texto apresentado por Marta "foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual".
Ouça aqui trechos em vídeo
Fonte: Fabio Brandt - Folha.com
Ola,
Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.
Um grande abraço...
Graça e paz Cristiano,este assunto é extremamente polêmico,visto que a PL 122,já foi e voltou do Senado diversas vezes,sinceramente do meu ponto de vista,creio que os cristãos não deveriam estar tão preocupados com este assunto,pois tudo está sob a Soberania de Deus,se este famigerado projeto de lei tiver de passar,irá passar de qualquer maneira,cabe a nós crentes em Jesus Cristo,pregarmos o evangelho puro e simples,que já está tão deturpado em nosso país,se pregarmos a palavra de Deus,estaremos sendo mais úteis ao reino de Deus,do que se ficarmos perdendo tempo com estes assuntos,sabe amado,sinceramente de minha parte,eu até que gostaria que passasse,pois daí veríamos quem é cristão de verdade e quem é crente só de lábios,cabe a nos odiar o pecado,(homossexualismo)e ensinar sobre o certo....Enfim,esta É MINHA OPINIÃO,não que esteja certa....
http://wwwserenissima.blogspot.com/
Rosimary Vasconcelos
Olá Cristiano!
Amei seu blog.....
bem original.....
criativo.....
texto polêmico né??
Deus deve olhar lá de cima e falar: O QUE AS PESSOAS SE TORNARAM?
dê uma passadinha no meu blog e me siga se puder....ficarei feliz!
http://glauce007fm.blogspot.com
Shalom Adonai!