"Não é costume [da Assembléia de Deus usar] brincos, etc. Não somos retrógrados, desejamos [apenas nos conservar] irrepreensíveis. Não danifique a Assembléia de Deus. Ame-a ou deixe-a."
Pr. José Wellington, presidente da Convenção Geral da Assembléia de Deus (Mensageiro da Paz, 2/1991)
Pr. José Wellington, presidente da Convenção Geral da Assembléia de Deus (Mensageiro da Paz, 2/1991)
Citado por Paul Freston em sua tese de doutorado "Protestantes e Política no Brasil: Da Constituinte ao Impeachment", pag. 68
Irmão Cristiano, Paz do Senhor.
Acredito que "costume" no texto, significava na época em que foi escrito o artigo, IMPOSIÇãO com ameacas de exclusão, me lembro muito bem de como "funcionava a doutrina". Confundia-se "usos e modismos" com "doutrina" e pior, com pecado. E hoje? O pecado não é mais pecado? O que esses homens pensam de tudo isso? Quanta gente foi para fora do corpo de Cristo, magoados, e até hoje não retornaram. Foi um mal entendido? Não se fala mais nisso? Vamos fingir que nada, nunca aconteceu? E os registros? Livros de exclusão: Irmã fulana excluida por ter cortado o cabelo, irmão fulano por ter jogado futebol, por ter usado CALÇA JEANS, bebido COCA-COLA, estar sem camiseta por baixo da camisa, etc. Com regras tão bitoladas, que influenciava até na vida intima do casado, quem ja não ouviu falar do FURO NO LENÇOL? Creio que tenha gente que foi lavado cerebralmente que ainda hoje faz e pensa que tudo isso é verdade. Ah, e deve tomar banho totalmente vestido, afinal o anjo pode passar e ele perder a BENÇA. Misericredo.
GRAÇA e PAZ.
Como as pessoas mudam, não é irmão Gilson? Isso só comprova uma coisa: As vezes líderes evangélicos defendem conceitos totalmente equivocados, percebendo mais tarde o erro em que caíram.
Caro irmão Cristiano, a Paz do Senhor.
É triste pensar no resultado desta coisas. Por isto que o apóstolo Paulo já nos advertia: " Ninguém vos domine a seu belprezer,(...). As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária,humildade e disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para satisfação da carne" Colossenses 2. 18a, 22 e 23.
Um abraço.
PAULO MORORÓ
Caro pastor Cristiano, a Paz do Senhor.
É muito triste observar o resultado destas coisas. Por isto o apóstolo Paulo já nos advertia: " Ninguém vos domine a seu belprazer, (...). As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para satisfação da carne" Colossenses 2.18a,22 e 23.
Um abraço.
PAULO MORORÓ