Autor: Cristiano Santana
Introdução: Existem grandes diferenças entre aquele que pratica a Palavra de Jesus e o que não a pratica. Como podemos identificar essas diferenças? O Senhor Jesus, através do texto de Mateus 7:24-27, nos indica três maneiras objetivas de identificação desses dois tipos de pessoas.
I) Investigando as suas qualidades de caráter
A - O que pratica palavra é conhecido pela prudência - v 24a.
B - O que não pratica a palavra é conhecido pela insensatez - V.26a
II) Investigando seus modos de construir a vida
A - O que pratica a Palavra de Jesus constrói a sua casa (vida) sobre um fundamento seguro
1 - O fundamento da ética cristã
2 - O fundamento eterno, Jesus, a Rocha da salvação - Mt 16:18; I Pe 2;4; Atos 4;10,12
B - O que não pratica a Palavra de Jesus constrói a sua casa (vida) sobre um fundamento frágil.
1 - Sobre o fundamento dos bens terrenos (riqueza, fama, títulos, cultura, etc.)
2 - Sobre o fundamento da justiça própria
Transição: A casa (vida) dos ímpios às vezes parece grande e com segurança, e a nossa pequena e fraca, mas a grande diferença está nos alicerces espirituais que estão ocultos no interior de cada indivíduo. Como saber se são fortes? Expondo-os a elementos violentos que ameaçam a vida (ventos, chuvas e rios)
III - Podemos identificar se alguém pratica ou não a Palavra de Jesus investigando suas resistências diante das tentações, provações, e julgamento final (que são simbolizados pelos ventos, chuvas e rios)
A- O que pratica a Palavra de Jesus permanece firme diante da ação devastadora desses elementos. v.25, cfe. Sl 112:1.6,7; Sl 125
B- O que não pratica a Palavra de Jesus inevitavelmente sofrerá a ruína e a destruição diante da ação devastadora desses elementos. v.27.
Conclusão: Muitas obras imponentes estão afundando devido a falhas nas fundações. Temos como exemplo, a Torre de Pisa, na Itália e a Catedral do México. Não simboliza a vida de muitas pessoas? A Bíblia nos alerta insistentemente sobre a necessidade de praticarmos a Palavra de Deus, pois só assim viveremos em segurança. Tiago 1:22,24; Lucas 6:46 ("Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?")
Irmão Cristiano
A Paz do Senhor
Fiz uma visita no blog do senhor e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.
Rafael Carlos
fidelidadeajesus.blogspot.com
Cara muito Bom!!!abril muito minha mente,Deus se revela nas suas proprias palavras
Parabéns , me ajudou a montar uma mensagem para ministrar, Deus abenções
Parabéns , me ajudou a montar uma mensagem para ministrar, Deus abenções