Por Cristiano Santana
A intervenção da polícia na região conhecida como cracolândia mais uma vez expôs o flagelo social causado pelo crack, uma droga terrível que causa dependência química em pouquíssimo tempo. As reportagens mostraram as multidões maltrapilhas, compostas de viciados que perambulam pelas ruas famintos e sujos, completamente esquecidos da dignidade humana que um dia possuíram.
Contudo, toda essa tragédia social serviu para revelar à sociedade o maravilhoso trabalho da Missão Batista denominada de Cristolândia, um misto de igreja e centro comunitário que funciona na região central de São Paulo há quase dois anos. O projeto encaminhou nos últimos 22 meses cerca de mil usuários para internação e centros de formação evangélica.
Por causa da presença ostensiva da PM na região, a missão Batista passou a funcionar em esquema de plantão, com suas portas abertas 24 horas para a galera acuada do crack. Nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, bateu o recorde de 90. "Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir novas 200 vagas", contabiliza o pastor Humberto Machado, 53, coordenador da missão.
Lá estão os nossos irmãos, acolhendo o lixo da sociedade, enquanto nós estamos em casa gozando do conforto do sofá. Confesso que sinto vergonha de mim mesmo! Sinto indignação por causa desses pastores desgraçados que gastam milhões com construções de megatemplos e programações televisivas. É claro que não é função da Igreja acabar com todas as mazelas sociais, mas é seu papel pelo menos atenuá-las.
Colocar uma roupa cheirosa, subir num púlpito todo de mármore e pregar elegantemente é mole! Quero ver servir ao Senhor na Cristolândia!
Parabéns à Cristolândia!
Graça e paz Cristiano,lindo trabalho dos amados da Batista,eu congrego na Batista aqui de Guarujá e fazemos um trabalho com moradores de rua e dependentes químicos,já foi enviado alguns para um centro de reabilitação em São Paulo,que Deus possa continuar usando estes queridos ,já que a grande massa evangélica preocupa-se apenas com bençãos materiais....Fique com Deus e cuide-se ....
http://wwwserenissima.blogspot.com/
a a paz do senhor amadas irmãos, sou missionaria atuante a 12 anos , e durante 15 pastoreei uma igreja, e fui enviada por Deus junto com meu esposo também missionário a fortaleza ce. e ficamos trabalhado em varias cidades de lá durante 11 anos. voltamos fez 1ano agora em dezembro de 2011. e desde então fazemos um trabalho visitando e evangelizando a cracolandia. e num desses dias conhecemos o trabalho da missão e fizemos um trabalho junto com um grupo que havia vindo do rio de janeiro. e estamos acompanhando e orando por tudo o que esta acontecendo com eles. e vamos estar indo a e no próximo més e levaremos roupas que arrecadamos para ajudar no projeto e estamos a disposição dos amados no dia em que formos a e.e pensamos exatamente como esta no texto acima sobre os pastores e igrejas que nada fazem para serem o sal da terre. fiquem com Deus. SHALON.MISS.VANDA E IGOR
Deus continue abençoando esses irmãos que trabalham com muitoamor na Cristolândia para ganhar almas prá Jesus. Esse trabalho é muito lindo.