Por Cristiano Santana
Assistiam ao vídeo abaixo a partir do minuto 10:47
Assistam ao vídeo abaixo a partir do minuto 20:40
Impressionante! Enquanto Caio Fábio não vê nenhum perigo rondando as liberdades de crença e de pensamento, Jô Soares externa considerável preocupação quanto ao risco de violação das cláusulas pétreas constitucionais, caso seja aprovado o projeto de criminalização da homofobia. Lembrou, inclusive, da possibilidade de retorno de uma nova censura.
Em minha tentativa de compreender a essa inversão dos pólos opinantes, confesso que meu cérebro está à beira de um colapso. Numa situação normal era de se esperar que um não-cristão se posicionasse a favor de tal projeto, e um cristão, contra, mas o que presenciamos é exatamente o contrário.
E agora? Devo clamar pelo retorno de Cristo, ou devo ver isso tudo de forma bem natural?
Jô Soares é cristão.
Prezado Cristiano,
a Paz!
Sou grande adimirador do Caio Fábio, ainda continuo ouvindo suas ministrações e aprendo bastante em seu site. Mas infelizmente algumas de suas posturas são ridículas, pois nos dá a entender que apenas o Caminho da Graça e ele conseguiram receber o Evangelho em sua essência, e desta forma, aceitam tudo como se fosse fruto da graça de Deus.
Ora meu amigo, jamais devemos fazer da graça de Deus algo envolvido em libertinagem. Não sou legalista, e tento ficar distante o possível do farisaísmo tão visto no meio assembleiano, mas não sou liberal nem adepto dessa teologia humanista ou sei lá mais o quê que sai da cabeça do Caio em alguns momentos.
Parece que Jesus veio aqui e simplesmente ignorou a criação de Deus, macho e fêmea, homem e mulher, aceitando o homossexualismo como uma coisa comum. É preciso coerência para não fazermos da graça de Deus um motivo de chacota e aceitarmos tudo em nosso meio porque simplesmente não acreditamos mais no meio evangélico.
Fica até difícil falar do Caio, pois muitos no Caminho da Graça acham que tudo o que ele fala é o correto. Você já viu alguns deles discordando do reverendo? Quase impossível1
Continuo amando o Caio em Cristo, mas o Caio não é perfeito e erra sim ao afirmar certas coisas.
Matias
Tenho um sentimento semelhante ao seu no que diz respeito ao Caio Fábio. Ele marcou os primeiros anos da minha caminhada cristã. Por diversas vezes fui vê-lo pregar no Hotel Nacional, aqui no Rio de Janeiro. Não há como negar que ele é um homem que merece o nosso respeito por tudo que fez em prol do Evangelho no Brasil.
Mas se Paulo não poupou a Pedro, por seu comportamento incompatível com a ética cristã, pouparemos ao Caio?
Eu não sou nada comparado a ele ou ao Jô Soares, mas a verdade está acima de todos nós, e a verdade é absoluta, e não relativa, como alguns a querem transformar.
Um grande abraço
Cristiano
Olá Cristiano!
Essas coisas só nos mostram que precisamos levar o evangelho a toda criatura o quanto antes, para que o SENHOR não tarde mais, mas venha nos buscar, pois esse munda tá cada vez pior.
Abraços!
Oremos a Deus, Cida, para que continuemos nos dando graça para vencermos este mundo perverso.
Fica com Deus
EU NÃO ACREDITO QUE O CAIO NÃO SE FEZ ENTENDIDO? ACHO QUE ELE FOI DE UMA CLAREZA TAL QUE FEZ COM QUE O COMENTÁRIO DO JÔ VIRE UMA ANEDOTA. OUÇAM NOVAMENTE SUA POSIÇÃO: CLARÍSSIMA, LÚCIDA, CIDADÃ. DAÍ ACHAR QUE A GRAÇA É UMA CASA DA MÃE JOANA É UM ABSURDO!