Já pensou se todas as riquezas dos ímpios fossem transferidas para o cristãos, tornando-os donos de corporações como a Microsoft, General Motors, Mercedes Benz, Honda, Time/Warner, Fox e BBC, por exemplo? Para a maioria das pessoas isso soa como algo completamente utópico, mas para Morris Cerullo e Benny Hinn, isso é algo perfeitamente possível. A crença deles se baseia na doutrina da transferência de riquezas, segundo a qual Deus determina, em momentos específicos da história, que as fortunas dos ímpios sejam transferidas para os justos. Segundo eles, nós agora estamos no meio de um desses períodos. Vejamos, por exemplo o que Morris Cerullo diz:
Agora é o tempo da grande transferência final de riqueza. Eu creio que Deus está se preparando para liberar o maior fluxo de riqueza de um lugar para outro na história da humanidade! Agora é o tempo para a riqueza dos ímpios ser transferida para os justos!
Deus está DRENANDO o mundo das riquezas e INUNDANDO a Igreja de riqueza, a fim de que ela se levante em poder para a colheita do tempo final!
A essa altura, surge o questionamento: "De onde esses doidos tiraram tal estória"?
Os pensamentos de Benny Hinn e de Morris Cerullo são muitos semelhantes no que tange a essa doutrina. As posições do primeiro você poderá ler no seu site. Quanto ao segundo, seus devaneios podem ser lidos no livro "A Última Grande Transferência de Riquezas", lançado pela editora...adivinha? Central Gospel, do companheiro herético Silas Malafaia. Mas será que tem fundamento o que eles dizem? Você perceberá que NÃO! Trata-se de mais uma grande mentira procedente do núcleo da satânica doutrina da prosperidade.
Para propósitos de refutação, escolhi o livro do Cerullo que sintetiza bem essa doutrina. Veremos então, numa próxima postagem, se suas declarações resistem a uma avaliação criteriosa.
A paz do Senhor Jesus, irmão Cristiano!
De onde Cerullo tirou estas idéias estapafúrdias e anti-bíblicas? Estes homens há muito tempo se afastaram do verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Agora,desviados,disseminam engano e mentiras sob um verniz de uma pseudosantidade e supostos poderes miraculosos. Como crentes repudiamos tais práticas e não aceitamos que tais "doutrinas" estranhas encontrem guarida em nossos corações. Voltemos ao evangelho puro e simples, que não faz barganhas e tampouco negocia os valores eternos do Reino de Deus.
Irmão Cristiano,aproveito a oportunidade para convidá-lo a ler e comentar a minha mais recente postagem em meu blog: cristianismoemdia.blogspot.com intitulada "O mimetismo do PT e as massas manobráveis"
Será uma honra para mim a sua visita bem como seu arguto e sábio comentário.
Nos laços do Calvário,
Geovani Figueiredo dos Santos
Amigo, eu creio na palavra de Deus, se está escrito eu creio,se Deus disse que vai fazer ele fára e operando Deus quem impedira? Só precisamos tomar cuidado e provar os espiritos,cuidados com os lobos. O povo de Deus sai do egito com as riquesas,,,,,,,ouro,prata etc...