AUTOR: CRISTIANO SANTANA
A edição do Jornal "O Semeador" trouxe um suplemento especial com o seguinte título: Sucesso absoluto na 38ª Assembléia Geral Ordinária no Brás - A Convenção da Paz
Em seguida, o artigo justifica porque AGO da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil - Ministério Madureira, foi um sucesso:
-Organização exemplar (35.000 refeições servidas, 1.635 convencionais hospedados, ótimo transporte, etc);
-Participação dos cadetes da Academia Barro Branco;
-Apresentação da orquestra e coral Ad-Brás;
-Tratamento vip para a Mesa Diretora, com direito a motorista 24 horas durante o evento;
-Presença de mais de quarenta mil irmãos nos cultos;
-Ministrações impactantes;
-Presença de autoridades: José Serra, Governador do Estado de São Paulo; Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, Deputado Estadual Fernando Capez, entre muitos outros;
Um dos parágrafos diz que "assuntos de grande relevância foram tratados durante toda a Convenção traçando um futuro promissor para este grande Ministério chamado Madureira.
Acho que essa matéria deixou a desejar exatamente neste ponto: deveria destacar, com algum detalhe, os assuntos de relevância que foram tratados. Creio que os leitores desse jornal gostariam de saber o que foi deliberado e quais foram os resultados das deliberações.
É uma pena que eu tenha perdido a edição anterior, em que constava a o edital de convocação para essa AGO. Um dos itens previstos para discussão, de que ainda me lembro, é a elaboração do Código de Ética Ministerial. Considero a idéia desse código uma maravilhosa iniciativa, tendo em vista a necessidade de uma normatização ética da conduta dos pastores que não esteja baseada somente na interpretação particular das Escrituras Sagradas.
Outros assuntos também foram tratados, mas, infelizmente, não recebemos nenhuma informação a respeito.
Estive conjecturando que talvez essas informações sejam destinadas apenas aos convencionais (pastores, evangelistas, missionários, missionárias). Se o caso for esse, não considero justo, já que as decisões tomadas interessam a todo o corpo de Cristo, incluíndo os membros comuns.
Que pena! Ainda tenho a esperança de que na próxima edição recebamos algumas dessas informações.
Tentei buscar essas informações no site da CONAMAD, porém sem êxito, pois o mesmo parece estar desatualizado. A última notícia, registrada no site, data de 20/02/2008.
Se algum leitor desse blog puder nos fornecer informações sobre os assuntos que foram tratados nessa AGO, ficaremos extremamente gratos.
Caro Pb. Cristiano Santana,
Parabéns pela abordagem!
Por não pertencer à CONAMAD não quero entrar no mérito da questão, mas quem pertence tem todo o direito de saber!
Daqui uns dias, à CGADB caberá também explicações.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos
Com convencionais como o Sr., Pr. Altair Germano e outros, com certeza, seremos bem alimentados com informações.
Abraços
Cristiano
38ª - Convenção da Paz! - Como? se vivem perseguindo outros ministérios. Principalmente o ministério do Brás. E a convenção foi lá....