AUTOR: CRISTIANO SANTANA
Ontem, eu e alguns irmãos de minha congregação saíamos à rua para realizarmos evangelismo pessoal, de porta em porta. Foi uma experiência maravilhosa. Abordamos muitas pessoas e distribuímos uma boa quantidade de folhetos e revistas. Quero aproveitar para recomendar a Palavra Viva Publicacões, uma associação de igrejas que fornece livretos gratuitamente, cujo site é: http://www.apalavraviva.org.
Quando estávamos quase terminando o percurso programado, abordamos o Sr. Claudionor, cuja situação nos comoveu profundamente. Ele já tinha sido evangélico e nos provou isso exibindo fotos da época em que ele servia a Deus, nas quais ele aparece de terno, muito bem alinhado e com um semblante jovial e alegre.
Após mostrar a foto ele passou a nos apresentar a sua deplorável situação atual. Primeiramente mostrou um extensa cicatriz da cirurgia a que foi submetido para extração de um de seus rins que já estava comprometido pelo câncer. Informou que ainda está com a doença e que ela está se espalhando pelo corpo. Ele também se tornou alcoólatra compulsivo. No momento em que conversávamos, ele disse que tinha um estoque de oito litros de cachaça em casa.
Depois de tê-lo persuadido de que Jesus Cristo ainda é poderoso para realizar milagres extraordinários, fizemos uma oração emocionada por ele, na qual os nossos espíritos gemeram diante de Deus.
O que me chamou a atenção, nessa experiência, foi o fato deste homem ter exclamado a mesma frase, várias vezes, durante o nosso diálogo: "Cadê você Deus?". Também a repetiu quando orávamos por ele. Então meditei profundamente sobre essas palavras de desespero.
"Cadê você Deus?" fez-me lembrar que num determinado momento do passado Deus começou a dizer "cadê você Claudionor", quando percebeu que esse homem tinha abandonado a sua vida cristã para entregar-se a uma vida desregrada. Hoje, infelizmente, a situação se inverteu. Agora, esse homem é quem está procurando Deus desesperadamente.
"Cadê você Deus?" fez-me ter a convicção de que, com a nossa chegada à casa desse homem, Deus estava respondendo: "Estou aqui, não temas. Com amor eterno te amei." Creio que alguns cristãos já tenham ido à sua casa, mas tenho razões para acreditar que a nossa visita revestiu-se de um caráter especial.
"Cadê você Deus?" fez-me lembrar da situação atual de muitos cristãos, os quais, por viverem uma vida confortável, com emprego, carro, casa, saúde, etc., deixaram de perguntar por Deus; deixaram de ter sede de Deus. Já não demonstram aquele anseio de estar sempre junto ao Senhor, ouvindo a sua voz, buscando a sua orientação. É preciso que a desgraça caia sobre nossas vidas para que nos voltemos para o Senhor? Não deveríamos aproveitar os períodos de prosperidade e de bonança para buscarmos ainda mais a Deus, preparando-nos assim para os possíveis períodos de tribulação? Quão perversa e ingrata é a natureza humana!
Ontem o Sr. Claudionor assistiu ao culto em nossa Igreja. Fornecemos todo o apoio espiritual e material a ele. Conclamamos toda a Igreja para que ore por ele. Estaremos acompanhando a sua vida, e estamos confiantes de que o Senhor realizará um milagre, especialmente uma completa restauração espiritual.
Cadê você Deus?
Caro Cristiano Santana;
Paz do Senhor!
Lendo sua postagem , pensei como é bom fazer o velho e tradicional metodo de evangelismo que vem sendo substituido por outros meios, esse contato com as pessoas , a forma de abordar, e depois ao ver aquela pessoa a qual foi evangelizada na rua , na casa , onde quer que seja é tremendamente gratificante.
Nossa igreja , tambem faz evangelismo pessoal na rua , pelo menos duas vezes por mês no domingo após a escola dominical que aqui é pela manhã (em Osasco -Sp), tenho tido experiência agradavel , quando me reuno com meus cooperadores e vamos a rua , as favelas, aos bares, e vemos a necessidade das pessoas, e quantas vezes no culto á noite, somos recompensados ao ver aquela pessoa se rendendo aos pés de Cristo.
Quero parabenizá-lo pela postagem , e dizer-te que também sou adepto a esse tipo de evangelismo.
Em Cristo, Pr. Marcos
Querido Pr. Marcos
O que muitos buscam atualmente é aparecer dentro de uma área limitada por paredes, chamada de igreja. Esquecem porém, do enorme trabalho que existe para ser realizado fora dela.
É sempre gratificante deixar de lado a cadeira acolchoada do púlpito e ir ao encontro das almas que perecem. O Senhor sempre nos recompensa, concedendo-os a devida plenitude espiritual.
Prezamado Cristiano,
A Paz do Senhor!
No momento da leitura deste texto, não conseguir conter o meu choro, por lembrar dos momentos em minha vida no Rio de Janeiro, quando realizava evangelismo em suas ruas, praças e hospitais.
Hoje, resido nos EUA, e é bem diferente por aqui. As oportunidades são diferentes.
Dou graças a Deus por sua vida, e o entusiasmo proveniente dos servos de Deus, em propagar a Verdade que Salva. Jesus Cristo, o Nosso Senhor e Salvador.
Aquêle homem, clamava por: Cadê você Deus? E Deus, estava ali, respondendo ao seu clamor, através da sua vida.
O Senhor seja contigo!
pr. Newton CArpintero
www.pastornewton.com
Prezado Pr. Newton.
Obrigado por sua participação.
Ao término do evangelismo fiz a seguinte pergunta a alguns irmãos: E se Jesus estivesse entre nós hoje? Será que veríamos Ele somente dentro das igrejas? A resposta é certamente negativa.
Jesus estaria correndo os becos e vielas, falando do amor de Deus para os pobres e miseráveis.
Um abraço Pastor
A paz do Senhor
Caro irmão Cristiano,
a paz do Senhor!
Muito edificante o seu relato sobre este evangelismo. Evangelismo e discipulado é o que a igreja precisa voltar a realizar! Para que almas perdidas e/ou afastadas do evangelho
venham se a alegrar ma presença do Senhor!
Continue nesta força!
Marcelo Oliveira
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Que Deus te abençoe Cristiano!!
Muito edificante pra mim foi esta postagem hoje!
Não paramos pra pensar o quanto deixamos Deus para o nosso último horário do dia(qdo chegamos em casa depois de um dia atarefado,e vamos orar para dormir),e ao invés dEle ser o Senhor de todo o nosso dia!!!
Deus seja louvado pelo trabalho de evangelização que vc tem feito,não conheço mais o Principe da Paz o sabe muito bem!!!
Estarei orando por este homem também!!!
Vc já ouviu falar do livro: Decepcionados com Deus?
Eu não chegue a ler todo, mais me parece interessante...
Fica na paz!!
Irmão lendo este texto me veio este versiculo na memoria
Isaias 55:6
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.Invocai-o enquanto está perto"
Que Deus te abençoe!!!
Obrigado, irmã Christiane, por ajudar ao Claudionor em oração. Nesta semana ele será submetido a outra cirurgia. Espero que tudo dê certo.
Prezamado irmão Cristiano(gostei da invenção do Pr. Newton!): a paz do Senhor.
Eu desconheço qualquer outro meio de evangelização que seja tão eficaz quanto o evangelismo pessoal. Na verdade, não conheço nenhum outro método que ao menos se compare àquele que o próprio Senhor Jesus ensinou. As Igrejas (na verdade não são 'igrejas', são templos) são locais do reunião do povo santo, para louvar, adorar, ensinar e aprender. O verdadeiro local de pregações é a rua, os hospitais, presídios, estabelecimentos, praças e casas. Afinal, uma ovelha tem que gerar outras ovelhas! Os pastores e obreiros, quando no púlpito, alimentam, confortam, corrigem e orientam as ovelhas. E as ensinam a gerar outras ovelhas. E eles também têm que sair às ruas, para fazerem a sua própria geração! Mas hoje se prefere inventar crescimento empresarial, na base do G12, festas judaicas, arraial junino "evangélico",teologia da prosperidade, sorteios de brindes, etc. E as Igrejas vão se enchendo de bodes. E os líderes "carismáticos" pensam que são ovelhas. E paraticum brungunrundum!!!
é verdade tudo isso, mas algumas coisas não mudam o fato, de que quando estamos mal em nossas vidas corremos a deus, e parece mesmo que ele está mudo,não porque ficamos mudo a ele um dia se desviando mas im porque não somos obrigado a nada, quer dizer então que só porque eu não vou a igreja deus não me ouve isso me parece chantagem, e ainda vemos gente que esta na luta e é honesto e mesmo assim as vezes não ouve uma resposta de deus, além disso vemos pessoas que estão no mundão e se sentem mais felizes do que os que estão no caminho correto, acho que se deus nos quisesse na igreja o adorando todo santo dia, ele não nos colocava na terra e sim ja direto no céu, ae com tempo e sem precisar trabalhar e fazer a correria do dia a dia, poderíamos fazer o que ele espera de nós... mas no entanto deve ser melhor acabar com o mundo então, porque vejo que todos os cristão seja católico ou evangélico e todos que estão na igreja, estão achando que o resto do mundo esta perdido, talvez os pastores e padres e os que seguem a deus nem vão ao céu, porque só deus sabe, mas no entanto quem esta com deus sempre vem com essa bosta de "lorota" que nós não vamos para o céu, quem vai se animar quando dizem que o céu é para poucos e que é muito dificil entrar, como querem converter pessoas que estão no mundo com idéias idiotas.