CRENTE VENDO NOVELA...
CRENTE NA CHURRASCARIA...
CRENTE TORCENDO NA COPA DO MUNDO...
© Copyright Cristiano Santana - Uma visão do mundo. Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste Blog pode ser divulgado livremente. Deus o abençoe!
Desenvolvido por CrisDesignWeb
Só achei engraçado por você ser evangélico.
Saudações e parabéns pelo blog!
Geraldo. Essa foi uma forma bem humorada de mostrar o poblema que afeta a vida cristã. Muitos cristãos manifestam alegria em tantas situações, mas quando entram na casa de Deus há, geralmente, uma demonstração de total apatia.
Na verdade, o momento da adoração deveria ser o momento de maior alegria na existência do cristão, já que a alegria do Senhor é a nossa força.
não concordo.
Prezado irmão, a Paz do SENHOR.
1. Concordo, sim. Esse quadro pode ser resultado da tal teologia do medo, a qual exacerba ou confunde os termos temer a Deus e ter medo de Deus; e define o templo como o único lugar de adoração e o rigor da liturgia pré-estabelecida como o único meio adequado para realizá-la.
2. A ignorância acerca do caráter da Pessoa de Deus, conforme a Bíblia releva, também restringe a adoração espontânea, mas reverente e ordeira no culto a Deus.
3. Também há o caso de muitos afluírem para a “Casa de Oração”, a igreja local, por mera obrigação moral ou social. Estão “presentes” só no corpo, mas suas mentes e vontades estão no estádio de futebol, na churrascaria ou no próximo e emocionante capítulo da novela... justamente no momento em que deveriam estar “ligados”, oferecendo o seu culto a Deus.
4. Mas, há outro extremo. Em muitos lugares, adotam-se comportamentos semelhantes às torcidas de futebol, nos quais o regramento e o equilíbrio passam longe. Todos saem satisfeitos com seus ventres cheios do mais puro entretenimento e uma dose reforçada de psicologismos necessários ao ego. O que também não contribui para reflexão da assistência sobre a mensagem cristocêntrica, caso seja apresentada.
5. “A lei do SENHOR é perfeita e REFRIGERA a alma” (Sl 19:7a).
Abraço fraterno,
26 Jun 10
Paulo Ceroll.
Paz do Senhor, mano Cristiano.
Isto é verdade, as expressões são genuínas com pouquissimas excessões. Penso ser resultado de cultos voltados para o proprio ventre. Daqueles em que o Deus da Glória não é exaltado nem glorificado e então o resultado na face dos "crentes" não poderia ser outro. Pra quem tem entendimento das Escrituras os sintomas podem ser piores ainda já que nesse ambiente não há espaço pra que rostos brilhem ou sorrisos de alegria expontânea aconteçam. Só resta balbuciar... Misericordia Senhor.
Cristiano, onde está congregando agora?
Que saudades irmão Gilson
Domingo passado fui à Catedral. Acho que voltarei à frequentá-la.
Um grande abraço
Nussa e o pior é que é verdade!!!