- Dr. Walter da Silva B. Filho - Presidente do Conselho Federativo de Teologia
- José Wellington B. da Costa - Presidente da CGADB
- Senador Magno Malta -
- Pr. Marcos Pereira - Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias
- Dr. Walter da Silva Filho
- Missionário R. R. Soares - Igreja Internacional da Graça de Deus
- Pr. Marcus Gregório - Ministério Apascentar
- Apóstolo Ezequiel Teixeira - Projeto Vida Nova
- Dr. Ricardo Santos - Igreja Internacional
- Pr. Juanribe Pagliarin - Comunidade Cristã Vida e Paz
- Cassiane e Jairinho
Confira em http://www.cft.org.br/home2/
E aí? Vai querer se associar também? Eu ainda estou pensando...
Pastor Cristiano:
Tenho alguns amigos aí, não me faça pecar!
Abraços!
Prezado pr. Geremias. Eu gostaria, também, de dizer algumas coisas sobre esse Conselho, mas receio ser mal interpretado.
Para o momento, só tenho a dizer isto: Acho no mínimo curioso essa convergência de lideres evangélicos, de várias denominações, através do CFT.
Fico imaginando como seria uma reunião de confraternização entre eles. Todos se abraçam? Todos apertam as mãos? Ali o amor cristão se manifesta na sua plenitude? Tomara que sim
Se for assim, seria tão bom se essa união fraternal se expandisse para fora do Conselho Federativo de Teologia!
Já pensou, o RR Soares convidando o José Wellington para dar uma palavra no programa "Show da Fé"? O Marcelo Crivela levando o Marcos Gregório para pregar em uma Igreja Universal do Reino de Deus?
Estou sendo otimista demais né? Acho que essa "união" só se dá mesmo dentro do CFT.
Talvez uns digam para os outros: "Irmão, estamos unidos só aqui na nossa igreja do CFT, mas lá fora finja que não me conhece"
Enquanto o cristianismo diz: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas (as boas novas) aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.” (Jesus Cristo, em Mt. 11:25). A mercadologia sugere: “Cabe à empresa identificar os talentos e oferecer os instrumentos e as oportunidades de desenvolvimento que ajudem a acelerar o crescimento dos profissionais, em especial aqueles identificados como potenciais.” (Caio Lauer). Podemos ver claramente dois caminhos: Um, pelo o amor, restabelece os insignificantes. E, o outro, pela razão, tonifica os diplomados.
Caro Cristiano:
Peço aos leitores que não me entendam mal, por favor, mas esta é a grande questão:
Necessitamos mesmo de um Conselho Federativo de Teologia?
Quem não se filiar a ele poderia continuar exercendo o seu laborioso trabalho de teólogo?
Há muitas implicações por trás dessa pretensa organização.
Por outro lado, com o respeito pessoal que me merecem os nomes que aí estão, seriam eles teólogos no estrito sentido do termo?
Ops! Não queria pecar...
Prezado Pr. Geremias
De certa forma é preocupante a regulamentação da profissão de teólogo.
Será que esse Conselho irá agir como os de outras profissões? Exemplo: Depois de que foi regulamentada a profissão de Orientador (professor) de Educação Física, a fiscalização veio duríssima sobre as academias de ginástica. Se não houver um responsável registrado, a academia é fechada.
E aí? Farão o mesmo nas igrejas? Se o pastor não estiver registrado no Conselho Federativo de Teólogos, vão fechar a igreja?
É fato também que, embora alguns dos ilustres membros do CFT tenham o diploma de teólogo (hoje qualquer um compra), também é verdade que nem todos tem essa santa vocação.
O missionário RR Soares é um exemplo. No artigo que escrevi em:
http://cristisantana.blogspot.com/2008/12/rr-soares-e-interpretao-bblica.html
Expressei a minha decepção ao ouvir o R.R. Soares dizer que "não existe técnica para entender a Bíblia, pois quem dá a interpretação é o Espírito Santo".
Um teólogo de verdade daria tal declaração?
Um abraço pr. Geremias
Um de direita, outro centro esquerda, ainda outro de esquerda, mais um de centro (posição teológica), outro centro direita. Esse negócio não vai dar certo, vai ser uma briga só toda vez que se reunirem. Uma coisa é certa: nas heresias o consenso será unânime.
Irmao Cristiano so falta o valdomiro nesse negocio ai e um doutor que nao é doutor em nada só torcer as escrituras
A próposito ja viu o novo livro do dr Paulo romeiro ?
http://www.candeia.com.br/livro01index.html
ele como sempre bem critico contra a falsa teologia
Tomando emprestadas as palavras de um ilustre ateu: "Teologia deveria mesmo ser um ramo da filosofia? Eu penso que deveria ser classificada como arte criativa!"
Um abraço!
Prezado irmao gostaria se possivel que fizesse uma abordagem sobre o pastor jotinha ,vi o testemunho dele e percebi varias mentiras PRINCIPALMENTE sobre alguns hinos que nao forma feitos por ele ou por qualquer brasileiro mas TRADUZIDOS uma simples pesquisa sobre os hinos da harpa e veremos claramente que a maioria era do cantor cristao ou outros hinarios estrangerios
claudio pimenta
claudiopimenta2007@hotmail.com
Graça e paz,irmão Cristiano!
Que Deus continue abençoando a sua vida e lhe concedendo sempre a iluminação e a inspiração necessárias para o desenvolvimento do seu frutuoso ministério cristão. Escrever é indubitavelmente uma ferramenta utilíssima para se alcançar vidas e incutir as verdades da Palavra em muitos corações sequiosos com a ajuda sempre presente do Espírito Santo,nosso Paracleto Divino.
Os frutos deste ministério abençoado serão colhidos durante a sua vida através das muitas almas que conseguir conquistar para o reino de Deus e das muitas vidas que forem edificadas por suas palavras direcionadas pelo Eterno.
Deus continue abençoando o irmão e toda a sua família. Aproveitando o ensejo convido-lhe a conhecer o meu blog e, se desejar, deixar um comentário na minha mais recente postagem "Sabedoria ou Loucura" em meu blog: http://cristianismoemdia.blogspot.com//
Un sincero Shalom!!!!
Ola Pastor, Cristiano Santana
Graça e Paz!
Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!
Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:
Dispensação da Graça é um blog cristão, que esta surgindo no mundo dos blogs, mas que não dispensa a seriedade na defesa da Fé e do Evangelho. Que divulga sermões devocionais. Na Dispensação da Graça, você fica sabendo da última novidade do mondo evangélico, mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens. Com escritores e pastores cristãos.
Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!
http://pastorandrecosta.blogspot.com/
Senhores:
E agora? o que nós Teólogos com cursos reconhecidos pelo MEC faremos sem uma representatividade.
Dr. Nazildo da Silva
União impede que Conselho de Teólogos use
indevidamente título de entidade federal
Extraído de: Advocacia-Geral da União - 26 de Novembro de 2009
A Procuradoria Regional da União da 2ª Região (PRU2) conseguiu junto à 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que fosse determinada liminarmente a retirada da expressão "federal" do nome de um Conselho de Teólogos, já que a instituição não possui qualquer vínculo com a União. Além da expressão "conselho federal" no nome, o órgão usava o brasão da República no site e em papéis de correspondência, o que causava a impressão de tratar-se de uma entidade autárquica oficial.
A profissão de teologia ainda não foi regulamentada. Mesmo assim, o regimento interno da instituição prevê a função da profissão e a obrigatoriedade do registro profissional, que deveria ser feito pela própria entidade. A Procuradoria alegou que somente a lei pode impor qualificações profissionais para o exercício de determinada profissão e não a vontade particular.
O Conselho de Teólogos contestou a ação reconhecendo possíveis erros em seu Regimento Interno, que afirmava falsamente relação com o Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, sustentou não haver vedação legal para o uso da expressão "Conselho Federal".
A Decisão da Vara Federal foi favorável a União, determinando que o conselho retire dos seus atos, bem como de qualquer veículo de mídia, em até dez dias, as expressões que o caracterizem como autarquia federal, além da proibição da utilização do brasão da República, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Ref.: Processo nº 2008.51.01.022492-8 (23ª Vara Federal do Rio de Janeiro)
Camila Carelli e Lorena Simões
Autor: Controle de legalidade
Olá caros amigos! esse conselho de teologia é a maior furada do mundo. primeiro o lider é um grande 171 sem vergonha deve e não paga a qui na região do centro é mau falado pra caramba mora numa favela no são carlos sua casa os moveis sofá é todo rasgado no banheiro dar nojo de entrar pois ele é um grande favelado diz ser uma coisa que nunca foi exemplo ele diz que é advogado mais na verdade esse diploma é comprado ele faz parte de uma quadrilha junto com um advogado chamado dr.gentil os titulos de comendador o walter filho pagou 500,reais fora a carteira de juiz arbitral esse camarada é um psicopata pois quer ser uma coisa que não pode ser esses nomes que ele usa na diretoria é mentira nenhum desses personagem sabe disso ou desconhese quer saber da vida dele liga para radio melodia,radio tupi,tv bandeirantes,uma empresa de call center que ele deu maior calote isso é um caloteiro deu check sem fundo no hotel shereton pesquise a vida desse vagabundo caloteiro misseravel. ass.ivo guifone ex melodia..
Agora ele está preso e vai ser julgado no dia 15/12 as 17 horas.
Povo de Cristo: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Hoje existe o CFT que foi pensado há mais de 10 anos por um Homem de Deus... Depois apareceram os imitadores das idéias alheia e copiaram criando o OTEB, COFET,CFP. etc...
A Lei Federal que dá direito a existência da OAB, CREMERJ, CRECI e outros que tem vínculo indireto com Ministério do Trabalho é abrangente e com o Parecer 241/99 do CNE/MEC de 15/03/1999 - de acordo com o Decreto-Lei de nº 1051 de 21/10/1969 favorece a criação da profissão de teólogo: CARACTERÍSTA DO TRABALHO - CBO - 2631-15 - Bacharelado em Teologia Parecer 0063/04 - MEC.
Nos dias de hoje muitos vão brigar para ter o direito perante a Lei de ser o "ÚNICO" dono do "CONSELHO FEDERAL" que regulamenta a profissão de teólogo como no passado muitos brigaram e alguns até morreram para que fossem criado a OAB: o que a Justiça pode fazer para que isso não aconteça?
Quantos estão envolvidos neste assunto de suma relevância que só querem conseguir benefícios para si, sem pensar verdadeiramente nos benefícios coletivos?
Quais são aqueles que atuam nos bastidores e querem pagar um alto preço para serem os "ÚNICOS" donos deste "CONSELHO FEDERAL"???
Com os senhores: A JUSTIÇA!!!