Contradições bíblicas: A promessa da terra feita por Deus a Israel era uma promessa condicional ou incondicional?
AUTOR: CRISTIANO SANTANA
Deuteronômio 32:35: A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar.
Levitico 19:18 Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR
Mateus 5:43-44 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
Mateus 5:38-40: 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; 40 e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa.
Romanos 12:19-21: 19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. 20 Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.
Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê.
Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.
Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar.
Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?
Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa - I Reis capítulo 3.
"Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias."
Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé. Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Contradições bíblicas: Por que Deus condenou o pedido de Israel para que fosse constituído um rei, quando em Dt. 17 já havia dado as regras para a escolha?
Norman Geisler e Thomas Howe
Fonte: Folha Online

De 1964 a 2004, acreditava-se que os humanos eram quase idênticos aos macacos no nível genético. Dez anos atrás, nós pensávamos que a informação codificada em nosso DNA era 98.5% a mesma que codificava no DNA de chimpanzé. Isso levou alguns cientistas a afirmarem que os humanos eram simplesmente outra espécie de chimpanzés. Eles argumentavam que os humanos não tinham um lugar especial no mundo, e que os chimpanzés deveriam ter os mesmos ‘direitos’ que os humanos.
Outros cientistas adotaram uma opinião diferente. Eles disseram que é óbvio que nós somos muito diferentes dos chimpanzés em nossa aparência e estilo de vida: se nós somos quase que idênticos aos chimpanzés na nossa seqüência de DNA, isto simplesmente significa que a seqüência de DNA é o lugar errado de se verificar tentando entender o que é que faz os humanos diferentes. Por este ponto de vista, o número de 98.5% não mina o lugar especial dos humanos.
Em vez disso, mina a importância da genética no pensar a respeito do que significa ser humano.
Felizmente (tanto para o status dos seres humanos como para o status da genética) agora nós sabemos que o número 98.5% é muito enganador. Em 2005 os cientistas publicaram um rascunho de leitura da seqüência completa de DNA (genoma) de um chimpanzé. Quando isso é comparado com o genoma de um humano, nós encontramos grandes diferenças.
Para compararmos os dois genomas, a primeira coisa que nós devemos fazer é alinhar as partes de cada genoma que são semelhantes. Quando nós fazemos este alinhamento, nós descobrimos que somente 2.400 milhões das 3.164 milhões de letras do genoma humano se alinham com o genoma do chimpanzé — isto é, 76% do genoma humano. Alguns cientistas argumentaram que os 24% do genoma humano que não se alinha com o genoma do chimpanzé é o inútil DNA “lixo”. Todavia, parece que agora este DNA pode conter 600 genes que codificam proteínas, e codificam também moléculas de RNA funcionais.
Olhando detalhadamente a semelhança do chimpanzé em 76% do genoma humano, nós descobrimos que para fazermos um alinhamento exato, freqüentemente nós temos que introduzir lacunas artificiais ou no genoma humano ou no genoma do chimpanzé. Essas lacunas dão outros 3% de diferença. De modo que agora, nós temos uma semelhança de 73% entre os dois genomas.
Nas seqüências bem alinhadas nós agora descobrimos outra forma de diferença, onde uma única ‘letra’ é diferente entre os genomas humano e do chimpanzé. Essas letras fornecem outro 1.23% de diferença entre os dois genomas. Assim, o percentual de diferença está agora em torno de 72%.
Nós também encontramos locais onde os dois pedaços de genoma humano se alinham com apenas um pedaço do genoma do chimpanzé, ou dois pedaços do genoma do chimpanzé se alinham com um pedaço do genoma humano. Esta “variação de número de cópia” causa outra diferença de 2.7% entre as duas espécies. Portanto, a semelhança total dos genomas pode ser abaixo dos 70%.
Este número não inclui as diferenças na organização dos dois genomas. No presente, nós não podemos calcular totalmente uma diferença na estrutura dos dois genomas, porque o genoma humano foi usado como um modelo (ou “plataforma”) quando o rascunho do genoma do chimpanzé ainda estava sendo montado.
O nosso conhecimento dos genomas humano e de chimpanzé contradiz a idéia de que os humanos são 98% idênticos aos chimpanzés, e mina as implicações que foram tiradas daquele número. O número sugere existir uma imensa quantidade de pesquisas emocionantes ainda por ser feita em genética humana.
O autor é geneticista pesquisador na Universidade da Flórida.
Autor: Cristiano Santana
Já é noite
O banco frio da igreja
O corpo cansado do trabalho
A mente castigada pelas preocupações
É difícil pensar
Dói
Não devia estar no conforto do lar?
Mas estou aqui
Ouço os sons dos instrumentos
Ouço também uma voz
É o pastor cantando a harpa cristã
Em seguida o canto
Das senhoras, dos jovens, das crianças
Tudo a minha alma preenche
E o que estou pensando?
O meu espírito se eleva
Dissipam-se os pensamentos torturantes
Que lindas as imagens que surgem
Meu espírito é um quadro
Nele o Criador Eterno pinta maravilhas:
A sua obra de arte
Tempo e espaço me são estranhos
É o êxtase
Fluxos de poder que atravessam a minha alma
Torrentes divinas que lavam o ser
Existência árida que é tornada em jardim
A contemplação da glória se traduz em lágrimas
Alegria expressa num grito triunfante
Ecoa a voz do guerreiro renascido das cinzas
Desperta minha alma com a benção apostólica
Pensava estar no reino celeste
Mas ainda estou aqui, no mundo dos homens
E eu que quase não vim ao culto!
Leiam essa notícia:
Um decreto da Prefeitura do Rio publicado no "Diário Oficial" regulamentou duas leis que prevêem punições a "todo ato de discriminação praticado contra pessoas, em virtude da orientação sexual destas." Poderão ser aplicadas multas (a partir de R$ 2.290), haver a suspensão do funcionamento e mesmo a cassação do alvará.
A prefeitura também criou um canal de denúncias por e-mail e telefone e disse que, antes de punir, irá realizar ações educativas.
Os principais alvos são bares, restaurantes ou outros estabelecimentos que impedem casais gays de se beijarem ou de trocarem carinhos em suas dependências.
No Estado de São Paulo, existe lei semelhante desde o ano de 2001.
ANDRÉ ZAHAR
Folha de São Paulo
A partir de agora, quando marido, mulher e filhos pequenos - forem a um restaurante e um casal de gays estiver dando um "beijo de língua", na mesa ao lado, eles terão de se conformar com a cena, visto que qualquer reclamação será inútil. A gerência do estabelecimento não poderá perturbar o casal apaixonado. A única saída para a família, caso queiram evitar constrangimentos, será ir embora.
A Globo, mesmo com toda a pressão que tem sofrido do público homosexual, ainda não apresentou beijo gay em suas novelas. A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), enviou uma carta aberta à direção da TV Globo, pedindo que o beijo gay fosse exibido no fim da novela "Duas Caras". Até no Congresso políticos apoiaram a exibição da cena. A Globo, porém, não cedeu e a novela terminou sem o beijo.
O CONAR (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária), pelo que eu saiba, ainda não autorizou uma propaganda na TV, durante o dia, tendo dois homens se beijando. Há quem diga que vários "outdoors" com o tal beijo já foram retirados por ordem desse órgão, em várias cidades do país.
O Rio de Janeiro, para consolar o público gay, resolveu permitir o beijo nos estabelecimentos comerciais. Seria interessante se alguém convidasse a família do prefeito e dos vereadores para almoçarem num "point" gay, tendo casais se beijando em várias mesas. Será que eles iriam aceitar?
Graça e Paz!
Busque no Blog
Quem Sou
-
Servo de Deus e amante da boa leitura. Apaixonado por Teologia, Filosofia, Psicologia, Ciências e fatos gerais do universo cristão. Neste humilde espaço compartilho de minha visão sobre o mundo e assuntos relacionados à vida espiritual. Fique à vontade para concordar ou discordar de minhas colocações, afinal, você é livre! Aguardo seus comentários! Visualize meu perfil completo
Versículo do Dia
Ache-me no Facebook
Meus Tweets
Seguidores
Blogs que acompanho
-
-
-
-
-
-
Hello world!Há 5 semanas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
HOMO LUPUS HOMINIHá 6 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Últimos Artigos
Sites que me indicam
Newsletter
Arquivo do blog
-
▼
2008
(57)
-
►
novembro
(21)
- Como pedir algo a Deus? Aprenda com Salomão
- KIERKEGAARD: O "POETA CRISTÃO"
- Contradições bíblicas: Por que Deus condenou o ped...
- Demonologia: Os demônios possuem corpos próprios?
- Lula diz que televisão brasileira não educa e degr...
- O SONHO DE SER PREGADOR FAMOSO
- 70% e não 98.5% de semelhança entre humanos e chim...
- POEMA - O CULTO
- Rio de Janeiro regulamenta lei municipal que pune ...
-
►
novembro
(21)
© Copyright Cristiano Santana - Uma visão do mundo. Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste Blog pode ser divulgado livremente. Deus o abençoe!
Desenvolvido por CrisDesignWeb